sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Geração Bendita

Minha gente,
Isso aqui todo mundo precisa assistir. A Aline pescou essa pérola no You Tube, eu queira é ver o filme inteiro. "Geração Bendita - É isso aí, bicho" foi produzido numa autência comunidade hippie em Nova Friburgo, 1971. Essa comunidade - Quiabo´s - existiu de verdade, por uns três anos. Carlos Bini era o diretor e o protagonista - um advogado que larga tudo e vai para a comunidade.

A trilha sonora foi feita pela banda Spectrum, formada por uma molecada na faixa de 20 anos de Nova Friburgo. O disco, genial, hoje é vendido no mercado gringo por alguns milhares de dólares. Dps falamos mais dela.

Vejam o trailer (destaque para o narrador, e para a trilha, claro):



Update:
Fuçando na internet, achei o Instituto Geração Bendita. Ao que parece, é um grupo de pessoas que buscam resgatar o ideário hippie:

"O Geração Bendita é o ponto de encontro alternativo na aldeia global, de todas as pessoas que buscam restaurar o humanismo como ideologia fundamental (...). Contudo, não estamos falando do humanismo antropocêntrico e exclusivista, mas daquele que busca a realização da plenitude da natureza humana, sintonizando o homem com o Meio Ambiente e o Cosmo e, assim, tornando-o consciente do seu papel sublime: a responsabilidade de ser colaborador no aperfeiçoamento das condições de seus próprios semelhantes, como também, do restante que compõe as múltiplas facetas da Natureza que o abriga".

Ali, estão informações preciosas sobre o filme e sobre a Spectrum. E o melhor: relanaçaram Geração Bendita em DVD, ano passado!
Custa 30 mangos - e dá para comprar aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá todos deste blog fantástico.
Quero muito agradecer o interesse e a divulgação dada a nosso filme Geração Bendita.
Se alguém quiser mais informações, pode dar um pulo em nosso site:
http://eissoaibicho.com.br
Estarei visitando aqui com mais calma.
Abraços a todos.
Luz, paz e amor.
S. Quimas
Diretor do site É Isso Aí, Bicho!

Tatiana disse...

Oi Quimas, esperamos mais visitas! Vamos falar muito mais do filme e da banda!

Até!