quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Hey man

Duas bandas que vamos tratar neste trabalho têm uma música chamada "Hey man". O engraçado é que o Som Imaginário e o Ave Sangria não se conheciam. "Hey man" do Som Imaginário saiu em 1970; "Hey man" do Ave Sangria, em 74.
Os assuntos tratados nas duas músicas são tão diversos quanto a origem e formação das duas bandas. Mas não deixa de ser uma questão emblemática.

Hey Man (Som Imaginário)
Sua cidade
De vidro e aço
Prende você
Seus documentos
E as duplicatas
Cegam você

Hey hey hey man (2x)

Você precisava da taça de ouro
Que você só viu por de trás das vitrines
Você precisava beber nessa taça
Que você pagou com o sangue
Que nela bebeu

Só que nesse instante você foi feliz
Você é feliz quando pode
É que nesse instante você foi feliz
Você é feliz quando deixam

Hey man (Ave Sangria)

Hey man,
Você precisa correr mais riscos do que eu
Hey man,
Pobre de quem não percebeu
Hey man,
Você precisa correr tanto risco quanto eu
Hey man, pobre de quem não se perdeu

Ela subiu pela colina correndo vestida de amarelo
Corpo suado e maneiro, ela me viu e não se escondeu
Uma sensação me deu
Não quero nem saber
Rolei com ela pelo chão

Hey man,
A vida é feita de pedaços do céu
Hey man,
Pobre de quem não teve o seu
Hey man,
A vida é feita de pedaços do céu
Hey man,
Pobre de quem não teve o seu

Ela subiu pela colina correndo vestida de amarelo
Corpo suado e maneiro, ela me viu e não se escondeu
Uma sensação me deu
Não quero nem saber
Rolei com ela pelo chão
Não quero nem saber
Rolei com ela pelo chão(2x)

Nenhum comentário: