sábado, 8 de setembro de 2007

Som Imaginário, a missão

Enquanto lá fora todos aproveitam o feriado maravilhoso, a gente se interna na frente do computador. Como bem disse a Aline, estou no meio de um transe, ouvindo pela 19a vez o primeiro disco do Som Imaginário sem parar, praticamente louca por tabela. 40 páginas de word de entrevista, pra começar a escrever. É mole?

Mas deu pra dar umas risadas (nervosas):

"Era do bom! Vinha da Califórnia. Era uma coisinha, parecia um grafitezinho sextavado cor de laranja, e dava 12 horas de viagem. Sem anfetamina. O Marco Antonio Pena Araújo tomava três, quatro por dia" (Zé Rodrix).

"Ele uma vez sumiu. Sumiu, sumiu, ficamos três dias sem saber dele, começou a dar aquele medo, por mais despreocupado que fosse, porque pela segurança de todos... então qdo descobriram ele tinha ido pro jardim botânico, ficou três dias, achando a vida um espetáculo, aquela coisa..." (Tavito)


"Uma coisa que nos diferenciava de todo mundo é que nós éramos um grupo com liberdade de pensamento político, e também sob o efeito de alguma magia, com tendência a rebeldia, e na época estávamos muito ligados ao espiritismo, budismo, cambomblé e muitas das nossas coisas eram baseados nessas crenças e experiências" (Milton Nascimento)


"Tava difícil até de cantar, o bagulho era tão forte que ficava todo mundo de boca seca, não vinha saliva, a gente ficava com dificuldade de cantar, era uma zoeira" (Fredera)




Um comentário:

Anônimo disse...

Moro em Alfenas MG a cidade onde mora Fredera ,Vagner tiso e familia Flausino.
O Som Imaginário foi a maior imfluência que poderia existir para essa geração que está fazendo música e sucesso !!!
E infelizmente muita gente nunca ouviu falar desses mestres do pisicodelismo brasileiro!!!
Poderia ter a iniciativa de alguns músicos mineiros em fazer um tributo a banda trazendo os próprios caras pra fazerem um som junto !!!
Tipo um encontro beneficente seria muito legal ouvir eles ao vivo nessa época de música estranha e pouco criativa!!!
Viva o pisicodelismo, o Som Imaginário,seus formadores,idealizadores e seus fãs!!!Viva !!!!!!!!!!

Fabio rocha Papini
Ac/ fabiorpapin@yahoo.com.br
Ac/ fabiopapini51@hotmail.com.br
Ac/ efehell@yahoo.com.br
Ac/ efehell@hotmail.com.br
Um grande abraço a todos!!!